Vontade dos brasileiros de viajar de ônibus cresce no Brasil

viagem-de-onibusDe acordo com o Boletim de Intenção de Viagem do Ministério do Turismo, o desejo de viajar de ônibus atingiu o maior índice dos últimos cinco anos entre os brasileiros que tem intenção de viajar nos próximos seis meses, passando de 8% em 2010 para 14% em 2015, ou seja, um crescimento de 75%, de acordo com o . A cidade de Salvador foi a que registrou a maior alta, com 21,7% de intenção de viagem entre os moradores da capital baiana.

A distância do aeroporto para algumas cidades é um fator que pesa na escolha do viajante pelo ônibus. Para o diretor do departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes, o ônibus tem sido a escolha tanto de quem viaja curtas distâncias quanto no caso de quem faz viagens mais longas, motivas principalmente pelo alto preço das passagens aéreas.

No âmbito nacional, o estudo revelou que entre os brasileiros que desejam viajar nos próximos seis meses, 77,6% o farão dentro do país. Este índice é o mais alto registrado para o mês de setembro nos últimos cinco anos, e também representa o terceiro ano consecutivo em que o valor cresce. A soma de fatores como a visibilidade conquistada pelos destinos nacionais durante a Copa do Mundo de 2014, os investimentos para a Olimpíada do Rio e a alta do dólar em relação ao real tem levado turistas brasileiros e estrangeiros a conhecerem o Brasil.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem nos próximos seis meses em sete capitais: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife.

 

Fonte: Ministério do Turismo

Deixe um comentário