Piscinas de águas cristalinas dão charme a Porto de Galinhas

 

Foto; divulgação
Foto; divulgação

Um verdadeiro aquário a céu aberto! Esta é a primeira sensação do visitante que adentra o quinto destino de lazer mais frequentado do País. Porto de Galinhas consagra-se pela rica biodiversidade marinha, que pode ser conferida especialmente na região da Costa dos Corais, que abriga uma extensão de recifes de corais e de arenito, com manguezais e uma exuberante fauna e flora.

 

Reconhecido internacionalmente como a segunda formação coralina mais importante do mundo, o ecossistema espalha-se por cerca de 200 quilômetros de faixa litorânea, entre o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco, passando pelo município do Ipojuca. Para protegê-lo e ordenar o turismo ecológico, o governo federal criou em 1997 a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, a maior unidade de conservação marinha do Brasil. “Um dos maiores espetáculos de Porto de Galinhas acontece na maré baixa, quando surgem piscinas de água cristalina entre as barreiras de corais. É possível alugar equipamento de mergulho para ver a impressionante paisagem de um pequeno pedaço do fundo do mar, que na verdade mais parece um aquário”, ressalta Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Um passeio de buggy pela região tem duração de 3h e custa em torno de R$ 250 por casal, podendo ser contratado na própria recepção dos hotéis ou em agências especializadas baseadas na Vila de Porto de Galinhas.

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

 

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau iniciou atividades em dezembro de 2014. É uma associação privada sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 40 associados, que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário foi, por dez anos consecutivos, reconhecido pelos leitores da revistaViagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.

 

Deixe um comentário