Novo livro da Monja Coen esclarece conceitos básicos do zen-budismo

Novo livro da Monja Coen esclarece conceitos básicos do zen-budismo

Monja Coen é a personalidade budista mais conhecida do Brasil. Autora dos best-sellers A sabedoria da transformação e 108 contos e parábolas orientais, a monja lança agora o livro “Zen Para Distraídos”. Os temas da obra foram baseados nos quadros e assuntos mais frequentes do programa Momento Zen, da Rádio Mundial e tem em sua essência os problemas comuns de pessoas reais. 

Além de ensinar técnicas de meditação do zen-budismo, o livro explica conceitos essenciais como carma, nirvana e darma. O significado da existência de cada um, as maneiras de se descomplicar os relacionamentos e praticar o desapego, como fazer escolhas mais sábias também são assuntos abordados em Zen para distraídos.

A ideia da obra é ajudar o leitor a aplicar o zen-budismo no cotidiano e entender como ele pode melhorar a vida de cada um, tirando o foco dos problemas, da agitação e da distração. Essa tarefa se mostra de grande importância uma vez que viver nos centros urbanos tem sido um convite cada vez maior à desatenção.

Manter o foco em tarefas simples, por mais fácil que pareça, torna-se extremamente desafiador com o excesso de informações, tecnologia e afazeres diários. Zen para distraídos ensina práticas de meditação, os conceitos básicos do zen e outras técnicas milenares para manter o foco, desenvolver tarefas simples com muito mais concentração, ser mais assertivo, atingir objetivos e muito mais.

Deixe um comentário