Agricultura Urbana é tema de oficina no Sesc Vila Mariana

Agricultura Urbana é tema de oficina no Sesc Vila Mariana

No dia 25 de junho, o Sesc Vila Mariana recebe a equipe do Arboreser para a oficina Plantar na Cidade, que incentivará os participantes à prática da agricultura orgânica urbana. O encontros acontece das 11h às 14h, no domingos, de forma gratuita, com retirada de senhas com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento da Unidade.

É possível aproveitar pequenos espaços urbanos e plantar alimentos reutilizando recipientes comumente encontrados na cidade? A oficina Plantar na Cidade mostra como cultivar alimentos orgânicos de forma alternativa, utilizando recipientes como latas, garrafas e outros materiais que são descartados no ambiente urbano.

A atividade faz parte de um ciclo de encontros não-sequenciais que abordará a prática da agricultura urbana.

A coordenação do encontro fica por conta da equipe do Arboreser, um espaço agroecólogico localizado na Zona Norte de São Paulo que realiza encontros, debates, oficinas e palestras, desenvolvendo práticas que possibilitem um viver mais harmonioso e coerente no meio urbano. Essas práticas permitem resgatar de dentro para fora a inter-relação com os ciclos da Natureza e seus padrões, que funcionam de forma harmônica, para uma vida saudável e em comunhão com todos os seres.

Serviço:

Plantar na Cidade
Oficina com Arboreser
Dia 25 de junho, domingo, das 11h às 14h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes – 3º Andar, Torre A

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana

Deixe um comentário