Delta Air Lines comemora o aniversário de 102 anos de uma de suas primeiras comissárias de bordo

O ano era 1940. A Segunda Guerra Mundial havia entrado em seu segundo ano; Franklin D. Roosevelt, presidente dos Estados Unidos, estava concorrendo ao seu terceiro mandato; e Sybil Peacock Harmon, uma estudante de enfermagem de 24 anos e cheia de energia, foi contratada pela Delta Air Lines em seu primeiro grupo de aeromoças, hoje chamadas de comissárias de bordo.

Setenta e oito anos depois, a companhia aérea visitou Sybil na casa de repouso onde mora em Acworth, na Geórgia, para celebrar o seu serviço à Delta em seu aniversário de 102 anos.

Cercada por amigos, sua filha Patricia e a família Delta, incluindo dois dos mais novos comissários de bordo da companhia aérea, Sybil celebrou uma vida repleta de viagens, serviços e lembranças inesquecíveis.

“Voar era especial porque eu visitava o mundo todo”, disse ela. “Quando eu tinha nove anos, eu falei que visitaria o mundo inteiro, e foi isso que eu fiz.”

A festa começou com Allison Ausband, vice-presidente sênior de Serviço de Bordo, que presenteou Sybil com um vaso de orquídeas, uma tradição da Delta que começou com o seu fundador C. E. Woolman, que cultivava orquídeas e presenteava os funcionários em ocasiões especiais. Allison também colocou em Sybil o novo broche para comissárias de bordo.

“É uma honra estar aqui e comemorar com a Sybil”, disse Allison. “Pessoas como a Sybil tornaram a Delta no que ela é hoje. É um lugar especial por causa dela.

Ed Bastian, CEO da Delta, filmou uma mensagem de aniversário para Sybil, agradecendo-lhe “por tudo que fez para colocar a Delta no mapa”.

A festa incluiu a exposição dos livros de registros de voo originais de Sybil, um autêntico uniforme de aeromoça de 1940 e uma reprodução em tamanho real de uma foto icônica da Delta, apresentando Sybil em uma sessão de fotos de marketing em 1940.

A Delta começou a planejar a comemoração do aniversário de Sybil após uma conversa casual entre um passageiro e um comissário de bordo atual.

Don Fries, que também mora na mesma casa de repouso de Sybil, em uma visita ao seu filho, mencionou sobre o fato de Sybil ter trabalhado na Delta. Seu filho encontrou a famosa foto de Sybil no site do Delta Flight Museum e a enviou para Fries para confirmar se era ela. “Mostrei a foto para Sybil e ela disse: ‘Sou eu!’ Ela tinha uma lágrima nos olhos”, disse Fries.

Quando voou novamente pela Delta, o filho de Fries contou o caso ao comissário de bordo Kevin Jennings, que entrou em contato com a equipe Delta. Um telefonema revelou que Sybil estaria comemorando seu 102º aniversário em apenas duas semanas. “Foi como se alguém lá em cima colocasse todos juntos na hora certa para Sybil”, disse Fries.

Sybil foi comissária de bordo da Delta de 1940 a 1943, trabalhando principalmente no DC-3 de 21 assentos. Como aeromoça, ela tinha que ser enfermeira registrada.

“Nós éramos celebridades”, disse ela. “As pessoas saíam do avião com seus filhos e diziam: ‘Olha, essa é a aeromoça!’ As pessoas até pediam autógrafos para nós.”

Sybil se recorda que servia refeições embaladas em uma caixinha contendo frango frito, salada de batata e uma Coca-Cola, e distribuía chicletes aos passageiros devido à falta de pressurização na cabine.

Sybil lembrou também que, durante a Segunda Guerra Mundial, a Delta transportou muitos jovens pilotos de volta para suas bases depois de eles terem conduzido aviões de guerra para o norte da África.

“Nós os chamávamos de ‘Bebês da Guerra’ porque eles eram muito jovens”, disse ela. “Os pilotos da Delta eram bem treinados, então eu ficava espantada como aqueles jovens podiam pilotar grandes aviões de caça e bombardeio. A maioria deles dormia nos voos porque eles estavam voltando do norte da África e estavam exaustos. Quando eles não conseguiam dormir, jogávamos pôquer com eles no fundo do avião.”

Em 1943, Sybil deixou a Delta para se juntar às Forças Armadas de guerra e depois foi promovida à Primeira-Tenente.

Três anos depois, ela deixou as Forças Armadas e se casou com Wallace Harmon, Capitão do Exército dos Estados Unidos, que havia sido agente de reservas da Delta e depois voltou para a Delta passando a maior parte da sua carreira como diretor de Tráfego e Vendas em Dallas. A filha deles, Peggy, também trabalhou como comissária de bordo da Delta de 1973 a 2008.

Décadas mais tarde, Sybil comentou sobre os dois jovens comissários de bordo que a ajudaram a comemorar seus 102 anos.

“É um mundo totalmente diferente agora”, disse ela. “Tenho orgulho de ter aberto o caminho para as gerações seguintes.”

“Voar era especial porque eu visitava o mundo todo”, disse Sybil Peacock Harmon

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Vital Card lança seguro para viagens terrestres na América Latina

As viagens rodoviárias ganharam força durante a pandemia e...

Dança egípcia auxilia na saúde, emagrecimento e autoestima

A bailarina Giselle Kenj é referência no Brasil em...

Como o Ovo Pode Impulsionar sua Saúde Cerebral e Muscular

No mundo da nutrição, os ovos se destacam por possuírem uma...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui