Maior festival árabe continua durante o mês de agosto em São Paulo

05. gastronomia (fes. Árabe) (800x533)

 

O Festival Árabe de Rua de São Paulo está em novo local.  Neste mês,  o novo Parque Dom Pedro II – junto ao museu Catavento, receberá o Festival que já tomou conta do Brás e acontece todos os sábados e domingos das 10h às 20h.

No Festival, o público tem a oportunidade de conhecer e se aproximar da cultura de países do oriente médio como Bahein, Comores, Djibouti, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia e Emirados Árabes.

Nas tendas, é possível encontrar acessórios típicos, artesanatos, roupas, caligrafia em árabe, tatuagem em henna, maquiagens, e ainda provar pratos como falafel, esfihas, tabule, kebab (feitos no saj), café feito na areia, doces e muito mais. A programação ainda conta com apresentações de danças típicas e muita música durante o evento.

Além dessa troca cultural, o festival visa também ajuda novos Imigrantes Árabes a encontrar uma oportunidade de trabalho digno no Brasil, assim como Brasileiros, que tenham habilidades e ou conhecimento em algum produto que envolva a cultura Árabe.

O motivo da mudança é somente para melhor acesso dos visitantes. O evento continua permanente e com entrada gratuita. Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro dessa cultura tão rica.

Serviço:

Festival Árabe

Quando: todos os sábados e domingos das 10h às 20h

Onde: Parque Dom Pedro II (Av. Mercúrio s/n°) – junto ao Museu Catavento

Entrada Gratuita

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Alerta sobre a importância de adotar uma dieta alimentar saudável

Recomendações da OMS destacam que a população deve consumir...

Vital Card lança seguro para viagens terrestres na América Latina

As viagens rodoviárias ganharam força durante a pandemia e...

Dança egípcia auxilia na saúde, emagrecimento e autoestima

A bailarina Giselle Kenj é referência no Brasil em...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui