Maior evento gastronômico português, Peixe em Lisboa segue até o dia 9 de abril

Maior evento gastronômico português, Peixe em Lisboa segue até o dia 9 de abril

O Peixe em Lisboa, maior evento gastronômico português, terá a sua 10.ª edição no recém-reaberto Pavilhão Carlos Lopes, no período de 30 de março a 09 de abril, com a presença de renomados chefes e restaurantes portugueses e estrangeiros. Dia 06 de abril, Felipe Schaedler apresentará as delícias dos peixes de Manaus.

O novo espaço, Pavilhão Carlos Lopes, introduz uma nova dinâmica ao Peixe em Lisboa ao permitir ter cozinhas mais amplas dos restaurantes dos chefes presentes, assim como um maior número de lugares sentados (497) e de visitantes.

Serão 10 dias, 10 restaurantes renomados e os melhores “chefs” de cozinha celebrando o Peixe e o Marisco, além de expositores de diversas marcas, desde bebidas, doçarias, produtos tradicionais e mercearia fina.

O evento conta com a presença de chefes internacionais Ricard Camarena, um dos mais criativos chefes espanhóis, Alyn Williams, chefe londrino que possui no seu currículo a experiência de ter trabalhado com o famoso Gordon Ramsay e Sergi Arola. Do Brasil, mais precisamente de Manaus, no coração da Amazônia, estará Felipe Schaedler, um jovem chefe que apresentará as potencialidades dos peixes da região.

Há ainda nesta edição, os chefes portugueses, que recentemente conquistaram estrelas Michelin, como Ricardo Costa do The Yeatman, Milton Anes do Lab/Arola, Rui Paula da Casa de Chá da Boa Nova, Vítor Matos do Antiqvvm, Miguel Laffan do L’AND & Vineyards e o conceituado chefe José Avillez.

Nesta 10.ª edição, entre os 10 restaurantes, há a estreia do restaurante Alma, do chefe Henrique Sá Pessoa, distinguido com uma estrela Michelin na última edição do guia, entre outros tais como: o Boi-Cavalo, Rabo d’Pêxe, A Taberna da Rua das Flores, o Ibo, Chapitô à Mesa, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, o Arola do Penha Longa, e por fim, o Ribamar, de Sesimbra, de Hélder Chagas.

A Edição apresenta diversas novidades. Uma delas é o Concurso de Pataniscas, na qual os participantes convidados apresentam pataniscas cozinhadas à moda lisboeta. Trata-se de uma prova cega perante um júri que irá avaliar e pontuar, tendo em conta fatores como o “Aspeto”, o “Crocante da massa”, o “Sabor e consistência do interior”, a “Ausência de gorduras” e o “Sabor global”.

Outra grande novidade é uma área exclusivamente dedicada às crianças, onde poderão fazer experiências culinárias que têm o peixe e o marisco como estrelas principais, assim como aprender a cozinhar com ingredientes frescos e aprender a comer de forma saudável, com a ajuda de nutricionistas.

Ainda nesta edição, existirão ações de sensibilização para o consumo sustentável de peixe em colaboração com a Ciência Viva –“Peixe com Ciência” onde numa sessão informal se discutirá a sustentabilidade do consumo de produtos do mar sem colocar em risco a biodiversidade do oceano.

A existência da App do Peixe em Lisboa 2017, disponível para iOS e Android, oferece todas as informações sobre o evento, perfis dos restaurantes e chefes, assim como uma agenda personalizável. Através da ligação ao Facebook o utilizador conseguirá ainda saber se os amigos vão ao evento e, de forma inovadora, localizá-los no espaço do evento.

Serviço

Peixe em Lisboa 2017 – 30 de março a 9 de abril 2017
Horários: 30 de março: 16h00-00h00 / 31 de março a 08 de abril: 12h00-00h00 / 9 de abril: 12h00-18h00
Preços
Crianças até aos 12 anos: gratuito
Entrada de 1 dia: 15 euros

Entrada grupos (5 pessoas, 1 dia): 60 euros
Segunda-feira (dia 03 de abril) continua a ser “Dia Econômico”: uma entrada, no valor de 15 euros/pessoa, confere o direito a um consumo de 12 euros ao longo de todo o dia. Durante os dias de semana, entre as 12h00 e as 15h00, a entrada no Peixe em Lisboa também dá direito a 12 euros de consumo.

Mais informações através do site: www.peixemlisboa.com 

Deixe um comentário